sábado, 2 de fevereiro de 2013

Velásquez prevê nova luta contra Cigano: 'Ele vai voltar mais forte'

Campeão peso-pesado elogia seu último adversário, crê na vitória de Overeem contra Pezão no UFC 156 e diz que holandês merece disputar o título

Por Adriano Albuquerque e Ivan Raupp Direto de Las Vegas

Cigano e Cain Velasquez , UFC 155 (Foto: Getty Images)
Cain Velásquez derrotou Junior
CIgano no UFC 155, em dezembro (Foto: Getty Images)
Cain Velásquez dominou Junior Cigano no UFC 155, no fim do ano passado, e recuperou o cinturão peso-pesado da organização, mas o respeito pelo brasileiro continua intacto. O lutador americano, que havia perdido o título exatamente para Cigano em 2011, acredita que o terceiro duelo entre eles vai acontecer mais para frente, como disse em entrevista ao SPORTV.COM:
- Acho que vou enfrentá-lo de novo no futuro. Ele vai voltar mais forte, é um grande campeão. Ele é um cara duro, eu com certeza o vejo voltando ainda mais forte. Acho que nós vamos lutar de novo (risos).

Em Las Vegas para compromissos com o Ultimate e para assistir ao evento deste sábado, o UFC 156, Velásquez aposta na vitória de Alistair Overeem sobre Antônio Pezão na antepenúltima luta da noite:
- Acho que o Overeem leva vantagem no primeiro round, mas se for para o segundo e terceiro, o Pezão tem uma chance maior de vencer. Ele tem bom condicionamento físico, é um cara duro, tem bom jiu-jítsu. No começo o Overeem é explosivo. Acho que o Overeem deve ganhar, mas é difícil, os dois são duros.


Cain Velásquez tira fotos com fãs antes da pesagem do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque/SporTV.com)
Cain Velásquez tira fotos com fã antes da pesagem
do UFC 156 (Foto: Adriano Albuquerque)
Overeem tem a garantia de Dana White de que, se vencer, vai para a disputa de cinturão contra Cain Velásquez. O campeão não se diz preocupado com as tradicionais provocações da parte do holandês, a exemplo do que tem acontecido antes da luta contra Pezão:
- Tive outros adversários que falavam besteira, mas eu nem escuto isso. Só presto atenção na luta, não caio nessa.
Velásquez, ao contrário de grande parte dos fãs de MMA e até lutadores, acha que Overeem merece a chance de disputar o título se vencer mais essa luta, apesar das constantes acusações de que ele usa esteroides anabolizantes e de já ter sido pego no antidoping do próprio UFC:
- Pelas habilidades, ele merece sim. O UFC sempre testa os lutadores. Eles (UFC) estão no topo, estão fazendo isso por muitos anos.
O UFC 156 será realizado na noite deste sábado, em Las Vegas (EUA), e terá transmissão ao vivo e na íntegra do canal Combate, a partir das 21h (de Brasília). O SPORTV.COM acompanha tudo em Tempo Real, e a TV Globo, por força de contrato, transmite as principais lutas com atraso, somente a partir de 3h.
UFC 156
2 de fevereiro de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro
Alistair Overeem x Antônio Pezão
Jon Fitch x Demian Maia
Joseph Benavidez x Ian McCall
CARD PRELIMINAR
Gleison Tibau x Evan Dunham
Tyron Woodley x Jay Hieron
Jacob Volkmann x Bobby Green
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg
Chico Camus x Dustin Kimura
Edwin Figueroa x Francisco Rivera


Nenhum comentário:

Postar um comentário