Americano fala bastante na encarada oficial, mas brasileiro mantém a compostura. Todos os lutadores batem o peso para evento deste sábado
Rampage Jackson abriu a boca para provocar e intimidar Glover Teixeira na encarada oficial da pesagem do UFC: Johnson x Dodson, nesta sexta-feira, em Chicago. O que ele disse, só Dana White, presidente do Ultimate, e Joe Rogan, comentarista oficial da organização, ouviram. O brasileiro não se intimidou, manteve a compostura e só respondeu após ser liberado para descer do palco. Ambos os pesos-meio-pesados e os demais lutadores do torneio passaram sem problemas pela balança e estão confirmados no evento, que acontece neste sábado.
Rampage e Glover fazem o coevento principal da noite e, portanto, foram os penúltimos a subirem ao palco. O brasileiro bateu 93,4kg, no limite de tolerância de uma libra (494g) permitido para lutas que não valem cinturão. O americano, por sua vez, registrou 92,5kg, uma libra abaixo do limite. Ele rumou para a encarada e falou muito, em tom ameaçador, para Glover, que permaneceu calado e sério, enquanto Dana White e Joe Rogan observavam, salivando. Apenas quando Dana mandou os dois se separarem, o mineiro respondeu.
Outra encarada que teve palavras ditas foi entre Anthony Pettis e Donald Cerrone, que lutam no peso-leve. Cerrone, com seu tradicional chapéu de caubói, disse algumas provocações, mas Pettis permaneceu imóvel, olhando fixo para o adversário.
No evento principal, o desafiante John Dodson não economizou no visual: entrou com uma calça colorida e subiu à balança com uma cueca estampada das Tartarugas Ninjas e um saco de balas na boca. Mesmo assim, marcou 56,2kg, uma libra abaixo do limite da categoria. Bem mais abatido pelo corte de peso e sério, o campeão peso-mosca Demetrious Johnson subiu à balança com uma cueca verde. A encarada foi amena, sem tensão, e os lutadores se cumprimentaram logo após.
Rafael "Sapo" Natal foi o primeiro brasileiro a subir ao palco da pesagem e marcou 83,9kg, valor exato da categoria médio. Seu rival, Sean Spencer, pesou 84,4kg, dentro do limite de tolerância de uma libra permitido.
O UFC: Johnson x Dodson acontece neste sábado, em Chicago, e tem transmissão ao vivo com exclusividade do canal Combate. O SPORTV.COM acompanha em Tempo Real. Confira o card completo do evento, com os valores registrados por cada lutador na pesagem desta sexta:
UFC: Johnson x Dodson
26 de janeiro de 2013, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Pesos-moscas (até 56,7kg): Demetrious Johnson (56,7kg) x (56,2kg) John Dodson
Pesos-meio-pesados (até 93kg)*: Rampage Jackson (92,5kg) x (93,4kg) Glover Teixeira
Pesos-leves (até 70,3kg)*: Anthony Pettis (70,3kg) x (70,3kg) Donald Cerrone
Pesos-penas (até 65,8kg)*: Erik Koch (65,8kg) x (65,8kg) Ricardo Lamas
CARD PRELIMINAR
Pesos-leves (até 70,3kg)*: T.J. Grant (70,3kg) x (70,8kg) Matt Wiman
Pesos-penas (até 65,8kg)*: Clay Guida (66,2kg) x (66,2kg) Hatsu Hioki
Pesos-meio-médios (até 77,1kg)*: Pascal Krauss (77,6kg) x (77,1kg) Mike Stumpf
Pesos-meio-pesados (até 93kg)*: Ryan Bader (93kg) x (93kg) Vladimir Matyushenko
Pesos-pesados (até 120,2kg)*: Shawn Jordan (113,8kg) x (116,1kg) Mike Russow
Pesos-médios (até 83,9kg)*: Rafael Sapo (83,9kg) x (84,4kg) Sean Spencer
Pesos-meio-médios (até 77,1kg)*: David Mitchell (77,6kg) x (77,6kg) Simeon Thoresen
* Em lutas sem disputa de título, há uma tolerância de uma libra (454g)
Nenhum comentário:
Postar um comentário