quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Jones garante: 'Enfrentei lutadores mais duros do que Belfort enfrentou'


Em entrevista pré-luta divulgada em um vídeo promocional do UFC 152, Jon Jones faz questão de demonstrar sua admiração pelo seu adversário, o brasileiro Vitor Belfort, com quem fará o combate principal do evento, pelo cinturão dos meio-pesados. Apesar de admitir as qualidades do ex-campeão da categoria, Jones acredita em sua superioridade no combate.
MONTAGEM - Jon jones vitor belfort UFC (Foto: Agência Getty Images)
Jon Jones enfrentará Vitor Belfort na luta principal do
UFC 152 (Foto: Agência Getty Images)
De diferentes gerações de lutadores, Jones e Belfort farão um combate que pode ser um divisor de águas no MMA. Em um momento polêmico no UFC, onde muitos lutadores passaram a recusar lutas, inclusive o campeão Jones, que não quis enfrentar Chael Sonnen no UFC 151, Belfort tomou uma posição oposta ao aceitar o confronto pelo título com poucos dias de antecedência, se declarando um lutador da velha geração.
Apesar de gerações diferentes e das recentes polêmicas envolvendo o cancelamento do UFC 151, Jones acredita que até o momento enfrentou lutadores de maior gabarito que o brasileiro.
- Eu e Vitor Belfort somos de diferentes gerações de lutadores. Eu realmente acredito que durante minha carreira enfrentei oponentes mais duros do que ele enfrentou. Eu estou muito motivado para enfrentá-lo, eu estou me sentindo muito bem - disse Jones ao site oficial do UFC.

Com características parecidas com seu antigo adversário, o canhoto Lyoto Machida, Belfort pode ser mais um lutador a incomodar Jones. Apesar de isso poder parecer uma complicação para o atual campeão, Jones garante que é só mais um desafio, e ele gosta de desafios.
- Eu estou muito empolgado em enfrentar Belfort, pois ele é um lutador canhoto. O último cara que eu enfrentei com essa característica foi Lyoto, que soca muito bem. Eu estou interessado em fazer um trabalho melhor dessa vez e derrotar outra vez um lutador canhoto. Eu quero me apresentar melhor do que quando enfrentei Lyoto – explicou Jones.
poster do UFC 152 com Jon Jones x Vitor Belfort na luta principal (Foto: Divulgação)
Pôster oficial do UFC 152 (Foto: Divulgação)
Mesmo respeitando a experiência de Belfort e suas qualidades no boxe e na luta de solo, Jones se vê superior ao adversário e pretende provar isso no octógono.
- Ele é um ótimo boxer e lutador de jiu-jítsu, mas as suas qualidades não são tão boas quanto as minhas. O que ele tem de deficiência, ele compensa com a força física e a experiência – acrescentou Jones.
Feliz de enfrentar uma lenda do MMA, Jones só pensa em realizar um grande combate, para enfim acabar com todas as críticas que o fizeram vilão do UFC 151.
- Ele é um vencedor e eu também sou um vencedor. Ele é um lutador que costuma dominar os combates, mas eu pretendo dominá-lo. Eu acredito que será um combate magnífico para os fãs – finalizou Jones.

Nenhum comentário:

Postar um comentário