Segundo o lutador, seu colega novaiorquino fez o que para ele parecia impossível: superar Mark Muñoz tanto no jogo de chão quanto no wrestling
Chael Sonnen está impressionado. E dessa vez o motivo não tem a ver com nenhum feito seu, nem mesmo é alguma provocação direta a algum brasileiro. A pessoa que fez o maior falastrão do MMA aparentemente perder a fala é o peso-médio Chris Weidman, que venceu de forma devastadora Mark Muñoz, o até então favorito a ser o próximo adversário de Anderson Silva na disputa do cinturão da categoria no UFC. Mostrando muita surpresa, Sonnen disse, durante o programa "MMA Hour", que não acreditou no que seus olhos viam na última quarta-feira.
- Eu jamais tinha visto algo como aquilo. Mark Muñoz é praticamente perfeito no jogo de chão e no wrestling. Nunca havia visto alguém fazer com ele o que Weidman fez naquela luta. Nem mesmo durante os treinos. Muñoz foi superado com muita autoridade, e isso credencia Chris Weidman a tentar o que quiser no UFC. Se quiser desafiar Anderson Silva, acho que ele está pronto, pelo que fez com Muñoz.
Sonnen não mediu elogios ao analisar a carreira de Chris Weidman, que está invicto no MMA, com nove vitórias em igual número de lutas.
- Não há como negar o que vimos. Weidman está em franca ascensão, está finalizando seus oponentes, ganhando prêmio de melhor luta da noite, e fazendo tudo o que precisa fazer. Agora ele começou a enfrentar os melhores, no evento principal de um UFC. Eu acho que ele passou no teste com sobras, e me arrisco a dizer que ele é, hoje, o melhor peso-médio do UFC - finalizou, fazendo uma provocação velada ao seu maior desafeto, Anderson Silva, o atual campeão da categoria no UFC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário