sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Torcida brasileira intimida e "ameaça" lutadores estrangeiros na pesagem do UFC Rio

Público assumiu nacionalismo e esquentou fria pesagem do UFC Rio

Forrest shogun pesagem - 700
Quem esperava grandes encaradas e provocações dos lutadores se decepcionou. Cordiais, os competidores que participarão do UFC Rio, neste sábado (27), na HSBC Arena, evitaram ao máximo a polêmica. Coube, então, ao torcedor brasileiro assumir o papel de esquentar a pesagem na véspera da luta.
Irreverente, a torcida, embalada pelos hits das arquibancadas do futebol, a cada entrada de lutador estrangeiro gritava: “Uh, vai morrer! Uh, vai morrer!”.

As maiores vaias, é óbvio, se dirigiram para Brendan Schaub, Forrest Griffin e Yushin Okami, desafiantes de Rodrigo Minotauro, Mauricio Shogun e Anderson Silva, respectivamente. O trio, no entanto, deu de ombros para os gritos, até mesmo por não o entenderem.

Na hora da pesagem, nenhum dos 24 atletas que subirão ao octógono ultrapassou o peso. Talvez aliviados, os lutadores, ao se encararem logo após subirem à balança, mantiveram até mesmo distância e evitaram provocações.

Anderson Silva, que em seu último combate levou uma máscara branca e a vestiu após a pesagem, ao encarar Vitor Belfort, apenas fez pose de luta ao ficar frente a frente com Okami e, no fim, o cumprimentou.

- Obrigado a todos vocês pela presença e espero o carinho no sábado. Vai ser Brasil contra o resto do mundo. Vamos que vamos, que amanhã [sábado] vai dar Brasil com certeza.

O UFC Rio terá seus portões abertos neste sábado Às 17h. Todos os 16 mil ingressos foram vendidos em poucos minutos e o ginásio estará lotado. O card preliminar, com as sete primeiras lutas, começará às 19h, enquanto o card principal tem seu início previsto para as 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário