quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Irmão de Fedor solta o verbo e culpa treinadores pela má fase do atleta

Fedorzinho-450
Reprodução/ Facebook

Aleksander Emelianenko´já havia discutido com os treinadores anos atrás


Imbatível. Assim o russo Fedor Emelianenko foi apontado durante os dez anos em que reinou no extinto evento Pride, quando venceu todos os pesos-pesados de renome da época, como Minotauro, Mirko Cro Cop e Mark Coleman.
Mas as três derrotas seguidas em suas últimas três apresentações colocaram em dúvida sua competitividade no octógono e despertou a ira de seu irmão mais novo, o também lutador Aleksander Emelianenko, que revelou seu descontentamento a equipe de Fedor em entrevista ao site russo Life Sports.

- Eles [treinadores] sentam como duas amebas e não sabem o que dizer. Eles responderam as perguntas sempre com: “É difícil dizer...”. Que tipo de treinador faz isso? Quem não entende do esporte. Só posso chamá-los de "Cronômetro" e "Toalha", suas funções.

A incompatibilidade com os treinadores da equipe Red Devil Sport Club, time de Fedor, não é novidade. Anos atrás, Aleksander anunciou sua retirada das “asas de do irmão” por não concordar com a didática de trabalho e partiu para a Holanda treinar kickboxing com o campeão mundial Ernesto Hoost.

- O MMA está em constantemente evolução. Mas o "Cronômetro" e o "Toalha" não mudaram em nada o programa. Apenas congelaram no tempo e não mostraram capacidade para desenvolver novos treinamentos para Fedor. Ele deve assumir isso e repensar muitos dos pontos do seu treinamento para aprender e evoluir.

Sobre a possibilidade de aposentadoria do irmão mais velho, Aleksander se esquivou, mas deixou claro que acredita no potencial daquele que assombrou o mundo do MMA na década passada.

- Vou conversar com Fedor e, se ele quiser mudar sua preparação, vou ajudá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário