Após a impressionante derrota de Fedor Emelianenko para Dan Henderson no último fim de semana, o atleta russo se apressou em dizer que a interrupção do árbitro americano Herb Dean foi precipitada, uma vez que ele ainda apresentava condições de lutar.
Para tentar acabar de vez com tal polêmica, que ganhou força junto aos fãs de Fedor, Dean afirmou ao site MMA Junkie que se sente confortável com a decisão e que repetiria sua atitude.
- Se eu estiver novamente em uma situação em que eu ver o lutador com a cara no chão recebendo socos, eu vou entrar e parar a luta. Não posso prever quanto tempo ele vai ficar inconsciente.
O combate foi interrompido ainda no primeiro round, quando, após muita troca de golpes em pé, Henderson surpreendeu o russo e passou para suas costas, aplicando um forte gancho de direita.
Neste momento, Dean acreditou o árbitro interpretou que o russo não tinha mais condições de combate, que se levantou rapidamente. Mas, ao contrário do que pareceu no vídeo, Dean afirmou que teve de ajudar o russo a ficar de pé.
- A luta termina quando ele está inconsciente. Se ele volta rapidamente depois que eu
interrompi, não posso reiniciar a luta. Dan [Henderson] ainda estava dando socos. Ajudei Fedor a se levantar, porque seu equilíbrio não era o mesmo. Seu controle ainda era questionável.
Nenhum comentário:
Postar um comentário