Dana White afirmou que o carateca recusou novo combate por não receber tal valor

Quando tudo parecia resolvido após Tito Ortiz aceitar enfrentar Rashad Evans no UFC 133, no dia 6 de agosto, o presidente do UFC, Dana White, veio a público na manhã desta quinta-feira (14) para criar mais uma confusão, desta vez com o brasileiro Lyoto Machida.
De acordo com o chefão, o carateca aceitou substituir Phil Davis para enfrentar Evans, porém, pediu um aumento exorbitante: teria de receber a mesma quantia que Anderson Silva.
Em entrevista ao site MMA Junkie, White tentou explicar o ocorrido.
- Machida aceitou a luta. Então, quando ligamos de volta e dissemos, “Ok, vamos fazer essa luta", os empresários do Machida disseram: “Você paga o que o mesmo que o Anderson Silva recebe e vamos fazer a luta contra o Rashad” Isto tudo aconteceu depois que Machida já tinha concordado em fazer a luta.
Ainda de acordo com o presidente da principal organização de MMA do mundo, o pedido foi encarado como absurdo, já que Machida perdeu dois combates seguidos antes de seu último triunfo, não é dono do cinturão e está longe dos recordes do amigo Spider.
- Eu disse, “Você só pode estar brincando comigo? Fala para o Machida que se ele conseguir fazer o que o Anderson Silva fez, então talvez ele consiga o mesmo dinheiro que ele. Tenha um bom dia.
Este não foi o primeiro momento de frustração do cartola com o cancelamento de algum confronto. Em março deste ano, por exemplo, Jon Jones foi escalado às pressas para enfrentar Maurício Shogun.
Também em 2011, mais precisamente em maio, Frankie Edgar e Gray Maynard duelariam pelo cinturão dos leves (70 kg), mas com ambos atletas lesionados o embate foi cancelado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário