quarta-feira, 18 de maio de 2011

Rival de Anderson Silva, Chael Sonnen é condenado mais uma vez nos EUA e diz que pode se aposentar


Americano está suspenso preventivamente até o dia 29 de junho de 2012
UFC/Divulgação
Na tarde desta quarta-feira (18) Chael Sonnen recebeu mais uma péssima notícia que pode culminar na sua aposentadoria do MMA. O americano teve seu pedido para voltar a lutar negado pela Comissão Atlética da Califórnia e teve sua licença de lutador caçada até o dia 29 de junho de 2012.
Aos 34 anos, Sonnen já havia sofrido duas punições desde agosto do ano passado, quando foi flagrado no exame antidoping com níveis elevados de testosterona após o duelo contra Anderson Silva, no UFC 117. Na ocasião, o atleta foi suspenso por seis meses.

Mas o pior ainda estava por vir. Em dezembro, o polêmico atleta foi acusado e condenado por lavagem de dinheiro, referente ao período em que trabalhava como corretor imobiliário. Sua punição foi fixada através de uma multa de cerca de R$ 4 mil.

Acontece que, ao revisar o caso em janeiro, os promotores da Comissão Atlética decidiram suspender sua licença de lutador por tempo indeterminado devido aos indícios de falso testemunho de Sonnen nas audiências anteriores.

Inconformado com a decisão divulgada nesta tarde, Sonnen se limitou a dizer que, caso tenha que esperar até junho de 2012 para lutar, pode encerrar sua carreira prematuramente.

Lutando desde 1997, o americano acumula um cartel de 25 vitórias, 11 derrotas e um empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário