sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Belfort nega papel de figurante e diz que vitória sobre Jones é possibilidade real

Vitor Belfort-700
UFC/Divulgação
Vitor Belfort precisou subir de categoria
 para enfrentar o norte-americano

O Brasil tem a chance de conquistar mais um cinturão no evento principal do UFC 152, em Toronto, no Canadá. Na madrugada de sábado (22) para domingo (23), Vitor Belfort entra nos octógonos para lutar contra Jon Jones, atual campeão da categoria meio-pesado.

Considerado pelo norte-americano uma lenda viva do MMA, Belfort diz ter estudado bem o adversário para, quem sabe, surpreendê-lo com uma vitória.

— Tive uma ótima preparação, treinando ao lado de grandes campeões do UFC mundial. Sei das qualidades dele, mas tenho certeza que farei um grande combate. Gosto de desafios e estou muito motivado. A torcida brasileira pode ficar tranquila e ter a certeza que estarei totalmente empenhado em representar bem o país.

Um dos principais contribuintes para o crescimento da modalidade no mundo, o brasileiro deixa do lado o passado para tentar fazer história no presente e conquistar o quarto título para o País.

— Sei que dei uma contribuição importante para que a história deste esporte fosse construída e tenho muito orgulho disso, mas procuro viver o presente e hoje estou vivendo a expectativa de um combate especial, que pode me dar mais um título.


Sabendo que o favoritismo está ao lado de Jones, Belfort se mostra agradecido pelo fato de ser o protagonista em um evento desta grandeza.

— Estou em um grande momento e muito bem preparado. Pensar em tudo que já vivi no esporte e me ver protagonizando mais este grande evento, me faz sentir muito realizado profissionalmente.

Atualmente, o Brasil é o dono de quatro cinturões no MMA (Junior Cigano, Anderson Silva, José Aldo e Renan Barão) e se iguala aos Estados Unidos como maior potência do esporte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário