sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Dono do UFC revela que Shogun também negou duelo com Jon Jones

Shogun-700

Publicidade
A vida dos dirigentes do UFC não foi nada fácil nesta quinta-feira (23), depois de ouvirem um “não” de Lyoto Machida ao tentarem substituir o lesionado Dan Henderson para ser o próximo desafiante ao cinturão dos meio-pesados (93 kg), eles foram atrás de outro nome que estava bem cotado para encarar uma luta com Jon Jones; Maurício ‘Shogun’ Rua.

Mas o brasileiro também se recusou a encarar o americano no próximo dia 1 de setembro. A revelação foi feita por Lorenzo Fertitta (dono do UFC) em entrevista ao jornal ‘LA Times’.

— Após termos oferecido a disputa do cinturão para Lyoto Machida, e ele ter recusado, o normal é que oferecêssemos a Maurício Shogun, já que ambos haviam vencido suas lutas no último UFC, e foi dito que o que se apresentasse melhor disputaria o cinturão com o vencedor de Jones e Dan Henderson. Como Lyoto lutou melhor e nocauteou Ryan Bader sem muita dificuldade - ao contrário de Shogun, que teve muito trabalho para nocautear Brandon Vera - ele recebeu a prioridade para a nova luta, em 22 de setembro. Após a sua recusa, procuramos Shogun, mas ele também recusou.



Depois que a organização conseguiu colocar Vitor Belfort como próximo oponente de Jon Jones, para o UFC 152, Fertitta fez questão de elogiar o carioca pela disposição de aceitar o desafio.

— Graças a Deus que Vitor é da mesma geração de Chuck Liddell e Matt Hughes. Um verdadeiro lutador.

Depois das mudanças, o UFC 152 passa a ter duas disputas de cinturão no card principal. Além de Jones contra Belfort nos meio-pesados, os pesos-moscas (56 kg) Joseph Benavidez e Demetrious Johnson duelam para ver quem será o primeiro campeão da história dessa categoria na organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário