Cordeiro enaltece habilidades do pupilo que deve encarar Dan Henderson em novembro
Na última semana, inclusive, o nome de Shogun foi dado como certo para um duelo de tirar o fôlego contra o campeão do Strikeforce, Dan Henderson, em peleja programa para o UFC 139, em novembro.
Responsável pelos treinos do brasileiro, Rafael Cordeiro, que hoje mora na Califórnia, nos EUA, aprovou a escolha do oponente, embora garanta não saber se o contrato já está assinado.
- Não sei se já está certo esse confronto, mas é uma luta que vem numa hora boa para colocar o Shogun no caminho do título. Ainda mais pelo nome que o Dan henderson tem, é a luta perfeita para o Shogun.
Perfeita não só pela situação em que os atletas se encontram na carreira, mas também pelos estilos antagônicos que serão apresentados no octógono.
- Tem tudo para ser um grande combate, mas acredito que o ímpeto do Shogun vai fazer a diferença e que o muay thai dele vai ser o nome da luta. O Henderson não tem muay thai, tem boxe e wrestling, não é um cara que chuta. Vamos trabalhar em cima das raízes dele, e, se a luta ficar em pé, o Shogun leva grande vantagem por ter um muay thai muito mais qualificado.
Assim como Daniel Woirin, técnico de Henderson, Cordeiro aposta que o vencedor da disputa deve enfrentar o campeão da categoria.
- Na minha opinião, o Shogun, que foi o ultimo campeão, tem certos direitos. Como ele vem de uma vitória sobre o Forrest [Griffin], do jeito que foi, acredito que mais esse triunfo o credencia a fazer uma nova luta pelo título.
Nenhum comentário:
Postar um comentário