Presidente disse que se surpreendeu com a evolução do peso-pesado no último ano

Próximo desafiante ao cinturão dos pesos-pesados do UFC, Júnior “Cigano” dos Santos não surpreende apenas no octógono. Competindo na organização desde 2008, o brasileiro evolui muito, não apenas como lutador, na comunicação com os fãs.
Se no primeiro combate no evento o catarinense precisou do auxílio do empresário Ed Soares para entender as perguntas dos jornalistas americanos, em sua última apresentação, no UFC 131, Cigano foi confiante e respondeu no mesmo idioma, o que impressionou o chefão Dana White.
- Uma das coisas que mais me impressionou foi como ele aprendeu inglêsrápido. Ele está fazendo as coisas certas, e se esforçando para ser o próximo campeão dos pesos-pesados.
Todo o esforço reflete no crescimento do MMA como um esporte cada vez mais global, e que, assim como o boxe no início dos anos 90, precisa de personagens midiáticos que saibam como falar para os fãs, principalmente os campeões, ou pretendentes, como é o caso de Cigano.
- Aprendi inglês porque quero que todos me entendam. É muito importante para mim, sou um lutador. Vou ser um lutador para a minha vida inteira.
O resultado foi visto na última temporada do reality show do UFC – o TUF (The Ultimate Fighter) -, quando o peso-pesado brasileiro foi um dos treinadores responsáveis por organizar a preparação de 14 jovens lutadores.
- Nunca estudei muito inglês, mas sempre perguntei o que as pessoas estavam dizendo, então, comecei a entender e melhorar aos poucos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário